bible-2167783__340

Jesus o segundo Adão? O que significa isso?

Adão o primeiro homem foi criado como alma vivente e participante da vida que há em Deus até desobedecer A Sua Ordem e deixar a condição de alma vivente para Deus para a condição de morto para Deus e vivo para o mundo.

Apenas com a vinda de Jesus Cristo que o homem voltaria a ter a condição vivificante através da ressurreição:

“Assim está escrito: o primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente; o último Adão tornou-se espírito que dá a vida.”, (1Cor 15,45).

Para São Paulo Jesus é o “segundo Adão”, Aquele que veio resgatar o homem para participar da vida que há em Deus: “De modo que, como pela desobediência de um só homem, todos se tornaram pecadores, assim, pela obediência de um só, todos se tornarão justos.”, (Rm 5,19).

Destaca-se a continuidade do plano salvífico de Deus com a vinda de Jesus ao mundo, pois onde o primeiro Adão falhou “o segundo Adão” como Deus e homem triunfa com Esplendor!

A referência à palavra Esplendor no êxito da missão de Jesus mostra que a Vontade de Deus realiza no homem não apenas a ressurreição, mas também a vida abundante que há em Cristo.

O Curso de Antropologia Teológica aborda que Cristo transmite uma vida bem mais elevada que a do primeiro Adão e que a humanidade é a segunda Eva.

Foi através de Adão que todos os homens conheceram o pecado e é através de Jesus Cristo que todos os homens são resgatados para uma nova vida, o que pode ser conferido no Curso de Cristologia.

ATENÇÃO:

CURSOS DE DIVERSAS ÁREAS DO SABER APROVADO PELO MEC
A PARTIR DE R$ 4,90

MEDICINA, ODONTOLOGIA, ARQUITETURA E MUITO MAIS

CLIQUE AQUI!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *